Série D

FPF realiza evento de preparação para os clubes paulistas

Publicado em 12 de março de 2018, às 19h00

A Federação Paulista de Futebol realizou nesta segunda-feira (12) um encontro inédito com os clubes paulistas que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.
 
O encontro foi idealizado pela FPF e reuniu dirigentes, treinadores e atletas dos representantes paulistas: Ferroviária, Linense, Mirassol, Novorizontino e Mogi Mirim.

“Essa iniciativa facilita o trabalho de clubes como a Ferroviária, que há tempos não disputa a última divisão nacional. O entendimento relacionado a logística e arbitragem, principalmente, causa um melhor planejamento para todos os times paulistas que vão disputar a Série D", diz PC Oliveira, treinador do clube de Araraquara.
 
A ideia é ajudar na preparação e abastecer de informações as equipes paulistas antes da competição. Em uma mesa redonda, os presidentes de Botafogo e São Bento, que recentemente disputaram e conquistaram o acesso na Série D, falaram sobre planejamento ao longo da competição.
 
Os clubes também assistiram a palestras sobre logística, operações e arbitragem, além de um bate-papo entre atletas que disputaram recentemente a Série D, como Victor Hugo, do Bragantino, e Marcelo Cordeiro, do São Bento.

"Nossa ideia é trazer aos clubes aprendizados sobre todas as peculiaridades dessa competição. Condições que variam de qualidade do campo ao transporte podem decidir todo o trabalho de uma temporada. É por isso que a FPF auxilia os times em todo o planejamento para a Série D", afirma Mauro Silva, vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da entidade.”
 

 

Academia
Sky Bet90 Gafisa Kappa Canon Penalty