Brasileirão

Na volta de Dudu, Palmeiras e Coritiba fecham 24ª rodada no Pacaembu

(Crédito: Alexandre Battibugli/FPF)

Publicado em 18 de setembro de 2017, às 07h00

No encerramento da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira (18), às 20h, no Pacaembu. Após perder provisoriamente a quarta colocação, o time paulista joga para retornar à zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.
 

Na quinta colocação, com 37 pontos, o Palmeiras perdeu uma colocação nesta rodada após a vitória do Flamengo, diante do Sport, que chegou aos 38, mas a vitória paulista significaria encostar no terceiro colocado Santos. Em seu último compromisso, o time palmeirense empatou por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, na Arena Independência, resultado celebrado pelos visitantes que terminaram a partida com dois jogadores a menos por conta de expulsões.
 

Para a partida, o técnico Cuca terá dois desfalques por suspensão. O zagueiro Luan será substituído pelo Juninho e o atacante Dudu retorna ao time titular no lugar de Willian. Além deles, o zagueiro colombiano Mina e o meia Michel Bastos estão lesionados, enquanto o goleiro Jailson e os volantes Felipe Melo e Arouca recuperam a melhor forma física.
 

O Coritiba, por sua vez, caiu para a 18ª colocação, e consequentemente entrou na zona de rebaixamento, depois das vitórias do São Paulo e Chapecoense, que venceram seus respectivos compromissos. Com 27 pontos, basta um empate jogando fora de casa para sair do Z-4, já que o primeiro fora do grupo dos quatro últimos, o Bahia, em 16º, tem a mesma pontuação do time paranaense.
 

Destaque do time coritibano, o atacante Kleber será ausência após ser submetido a uma artroscopia, enquanto o ex-palmeirense Alecsandro não jogará por questão contratual. Na defesa, o técnico Marcelo Oliveira terá três novidades devido a jogadores suspensos: o zagueiro Cleber Reis e os laterais Dodô e Carleto substituirão respectivamente Werley, Léo e William Matheus.
 

Ficha técnica:

Palmeiras:
Fernando Prass; Egídio, Juninho, Edu Dracena e Mayke; Tchê Tche, Jean, Moisés e Guerra; Dudu e Deyverson.
Técnico: Cuca

Coritiba: Wilson; Thiago Carleto, Cléber Reis e Walisson Maia e Dodô; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Rildo e Henrique Almeida.

Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Árbitro Assistenta 1: Helcio Araujo Neves - PA (CBF)
Árbitro Assistente 2: Jose Ricardo Guimaraes Coimbra - PA (CBF)
Quarto Árbitro: Luis Diego Nascimento Lopes - PA (CBF)

Kappa
Sky
Penalty
AOC
Academia
Odonto Company