Copa Sul-Americana

Ponte Preta perde, mas marca fora na Ilha do Retiro

Publicado em 13 de setembro de 2017, às 21h13

A Ponte Preta foi derrotada na rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, foi a Recife enfrentar o Sport e perdeu por 3 a 1, na Ilha do Retiro. A vaga nas quartas de final vai ser disputada às 19h15 da próxima quarta-feira, 20 de setembro, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Para conseguir a classificação, o time paulista vai precisar de uma vitória por 2 a 0 ou por ao menos três gols de diferença se sofrer gols. Qualquer empate é do Sport e uma vitória campineira por 3 a 1 é o único resultado que leva a decisão para os pênaltis.

No início do jogo, a Ponte Preta teve muita dificuldade em ficar a com a bola nos pés e foi dominada pelo Sport, que não demorou nada para abrir o placar. Com apenas sete minutos de bola rolando, o goleiro Aranha fez uma grande defesa após cabeceio de Diego Souza, mas Ronaldo Alves aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol.

Depois disso, o time de casa desacelerou o jogo, mas não deu chances para os visitante, que continuavam com dificuldades na articulação. Pouco antes do fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Sport ampliou o placar, novamente pelo alto, desta vez com um cabeceio de Rithely.

Na etapa complementar, o time pernambucano continuou melhor e criou diversas oportunidades. Depois de muita insistência, o primeiro gol saiu aos 30 minutos, quando André recebeu livre na pequena área e empurrou para dentro. A Ponte teve sua primeira finalização apenas aos 37 minutos e com ela conseguiu diminuir. Claudinho desceu pela esquerda e tocou para Felipe Saraiva fazer.
 

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco