Série C

São Bento volta a vencer diante do Mogi Mirim e assume liderança

Publicado em 15 de julho de 2017, às 19h00

Depois de duas rodadas sem vencer, o São Bento conquistou mais três pontos na tarde deste sábado (15). Jogando no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time recebeu o Mogi Mirim, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol do velho conhecido Eder, que fez sua reestreia no clube, os donos da casa venceram por 1 a 0.
 

O resultado coloca o São Bento provisoriamente na liderança do Grupo B com 16 pontos. O Botafogo pode voltar a ponta, caso vença Ypiranga-RS neste domingo. Já o Mogi Mirim ocupa a outra ponta da tabela com oito pontos somados e três jogos sem vitória.
 

Mesmo com quatro mudanças em relação ao time do jogo anterior, o São Bento se mostrou melhor desde o começo do jogo e criou boas oportunidades, não demorando muito para surgir efeito. Aos nove minutos, Everaldo faz boa jogada e cruza para Eder, livre de marcação, abrir o placar.
 

Na etapa final, o São Bento chegou com perigo duas vezes com Maicon Souza e Anderson Cavalo. O Mogi Mirim respondeu com o zagueiro Vinícius que quase marcou de cabeça. Nos minutos finais, o Mogi Mirim foi para o tudo ou nada e o São Bento esperava um bom contra-ataque para finalizar o jogo. Apesar disso, o placar não sofreu mais alterações.

No próximo sábado, às 15h30, o São Bento volta a campo para encarar  o Tombense-MG, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Mogi Mirim joga no estádio Vail Chaves diante do Botafofo-SP.

Penalty Kappa Marabraz Canon Amanco