Brasileirão

Palmeiras vence o Bahia por 4 a 2 e desencanta fora de casa

Publicado em 18 de junho de 2017, às 17h58

O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time paulistano foi até Salvador e derrotou o Bahia, por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela oitava rodada. Róger Guedes, Keno, Mina e Willian marcaram para os palmeirenses, enquanto Vinícius e João Paulo descontaram.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para o 12º lugar, com dez pontos, empatado com o próprio Bahia, que está logo acima na classificação.

O duelo começou agitado, com uma boa chance de cada lado logo aos dez minutos. Aos cinco, Renê Júnior invadiu a área e obrigou Prass a fazer grande defesa. A resposta palmeirense veio no lance seguinte em finalização de Keno, por cima do gol.

Novamente com um ataque veloz, o Palmeiras aproveitou uma escapada para abrir o placar aos 17 minutos. Keno recebeu passe de Guerra, ganhou da marcação na corrida, mas acabou derrubado por Rodrigo Becão. A arbitragem marcou pênalti, convertido por Róger Guedes.

Esperando mais um contra-ataque para decidir o jogo, o Palmeiras deu campo para o Bahia crescer, mas seguiu marcando forte, impedindo qualquer ameaça. Mesmo assim, o time da casa mostrou força para empatar ainda na primeira etapa. Aos 44 minutos, Vinícius apareceu na área para pegar rebote depois de duas grandes defesas de Prass.

Os paulistas começaram o segundo tempo em cima e balançaram as redes logo aos dois minutos novamente com Róger Guedes, mas a arbitragem assinalou impedimento. No lance seguinte, porém, veio o segundo gol. Keno recebeu de Guerra e mandou colocado, no ângulo de Jean.

O tempo foi passando e o jogo esfriando. O Palmeiras seguia apostando na velocidade e desperdiçou algumas oportunidades. Assim como na primeira etapa, o Bahia não conseguiu chegar com perigo ao gol de Prass. O jogo só voltou a pegar fogo nos minutos finais.

Aos 37 minutos, Mina aproveitou toque de cabeça de Juninho e completou em cima da linha para o fundo das redes, marcando o terceiro gol palmeirense. No lance seguinte, o Bahia descontou. João Paulo aproveitou cochilo geral da defesa paulista e tocou por baixo de Fernando Prass.

Nos minutos finais, o Palmeiras voltou a balançar as redes. Em contra-ataque, William aproveitou a sobra de bola e mandou no cantinho de Jean.

O Palmeiras volta a campo contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Na quinta-feira, às 19h30, o Bahia encara o Corinthians, na Arena Corinthians.

Penalty Kappa Marabraz Canon Amanco