Paulista Feminino Sub-17

São José vence por 1 a 0, mas São Paulo segura pressão e fica com o título

(Crédito: Rodrigo Corsi/ FPF/ Powered by Canon)

Publicado em 18 de junho de 2017, às 16h35

Raoni David,
Em São José dos Campos

 

Valendo-se do bom resultado obtido no jogo de ida, o São Paulo confirmou na tarde deste domingo, 18, o título do primeiro Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Após vencer em casa por 2 a 0, o time do Morumbi perdeu por 1 a 0 para o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos e ficou com a taça da competição.

Apesar do placar final sem gols, as duas equipes demonstraram bastante qualidade nas trocas de passes curtos, inclusive em saídas apertadas da defesa para o ataque, além de muita aplicação tática, com as duas equipes bem desenhadas e definidas taticamente. O São José num 4-2-3-1 e o São Paulo no 4-3-3, ambos seguidos à risca pelas meninas.

Com a necessidade de reverter o resultado do primeiro jogo, o São José teve mais iniciativa de tentar o gol. Comandada pela meio-campista Duda, com extrema qualidade e vitalidade, o time joseense, porém, esbarrou na forte defesa são-paulina e no isolamento da centroavante Laura, artilheira do time na competição com 11 gols. Desta maneira, embora tenha visto o time rival procurar mais o jogo, a goleira Marcelle, do São Paulo, pouco trabalhou.

Por outro lado, Pietra, goleira do São José, sofria com os contra-ataques do São Paulo. Sempre atacando com mais ímpeto, o time tricolor obrigou pelo menos três intervenções importantes da arqueira joseense. Ana Paula era a mais perigosa neste quesito.  

Embora o panorâma da segunda etapa não fosse muito diferente, o São José conseguiu assustar mais a meta são-paulina. No principal lance de perigo, aos 11 minutos, a meia-atacante Lelê invadiu a área pela direita e, de esquerda, a perna boa, bateu muito próximo ao ângulo direito da goleira Marcelle, que apenar torceu para que a bola saísse.

Seis minutos mais tarde, porém, foi a vez de o São Paulo arrancar suspiros da torcida. Após erro da goleira Pietra na saída de bola, Giovana Marcelino aproveitou o gol aberto e, da intermediária bateu por cima. A bola tocou o travessão e saiu.

Nos minutos finais da partida o São José se atirou com tudo para cima do São Paulo ignorando, inclusive, o cansaço. Aos 29 minutos Maria Vitória obrigou Marcelle a fazer ótima defesa. Aos 31, porém, a goleira são-paulina viu a bola sobrar para Vitória Pele que, no bate rebate, de cabeça, marcou o gol que dava esperanças às donas da casa.

Precisando apenas de um gol para ficar com a taça, as meninas joseenses foram guerreiras, foram pra cima, mas esbarraram nas valentes são-paulinas que conseguiram segurar o placar que lhes interessava para conquista da taça.

São José 1x0 São Paulo

Data e hora: 18 de junho de 2017, às 15h;
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos;
Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17;
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura;
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Amanda Pinto Matias;
Quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio;
Gol: Vitória Pele, 31' do 1ºT;

São José: Pietra; Kety (Bia), Poly, Vitória Pele e Laurinha; Rafaela Soares, Duda e Belinha; Lelê, Livinha (Maria Vitória) e Laura.
Técnico: Odilon Marques.

São Paulo: Marcelle, Taynara, Victória Moura, Lauren, Miriam, Giovana Marcelino, Vitória Ferreira, Giovanna Lemos, Ana Paula, Isabelle (Ana Beatriz) e Sabrina (Wellistifany).
Técnico: Thiago Viana.

Penalty Kappa Marabraz Canon Amanco