Paulista Feminino Sub-17

Aline Pellegrino comemora talentos revelados na primeira edição da disputa

Publicado em 18 de junho de 2017, às 14h30

Beatriz Pinheiro,
Em São José dos Campos,
Especial para o site da FPF

 

A decisão do primeiro Campeonato Paulista Feminino Sub 17 acontece neste domingo (18), quando São José e São Paulo disputam o título. Antes de conhecer as primeiras campeãs da disputa, a Coordenadora de Futebol Feminino da FPF, Aline Pellegrino, já demonstrava sensação de dever cumprido com a competição. A ex-capitã da seleção brasileira destacou a quantidade de talentos já revelados nesta primeira edição.

“Certamente poderemos acompanhar já nesta próxima convocação da seleção brasileira Sub 17 muitas jogadoras que participaram da competição e não eram tão conhecidas. O técnico tem acompanhado bastante os jogos. O mais positivo são as sementinhas que começamos a plantar e que colheremos os frutos muito em breve”, declarou.

A final acontece no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, palco tradicional no futebol feminino, fato que também foi comemorado por Aline Pellegrino. “Acho muito bacana que tenha acontecido desta final ser realizada aqui em São José, que é uma cidade que apóia muito o futebol feminino, um local que já foi palco de Libertadores, o povo daqui tem muita identificação com o futebol feminino e trazer essa primeira final do Paulista Feminino Sub 17 para cá só acrescenta e engrandece ainda mais”, declarou.

Além de revelar novas jogadoras, a competição também serve como vitrine e espelho para que possam inspirar outras meninas na prática da modalidade. “É muito legal ver as famílias acompanhando, meninas pequenas já observando e até meninos vendo as meninas jogarem, isso tudo cumpriu um papel muito importante nesse processo do desenvolvimento da modalidade”, finaliza Aline Pellegrino.

Penalty Kappa Marabraz Canon Amanco