Troféu do Interior

Ituano e Santo André iniciam disputa pelo título

(Crédito: Ituano/Divulgação)

Publicado em 21 de abril de 2017, às 06h00

Ituano e Santo André iniciam neste Feriado de Tiradentes a disputa pelo título do Troféu do Interior. Além da premiação dada para o campeão, o campeonato vale vaga na Copa do Brasil da próxima temporadal

Dono da casa,o Ituano quer contar com o apoio da torcida para sair na frente. O jogo terá promoção do Futebol Sustentável, que teve cinco mil ingressos disponibilizados para serem trocados por garrafas PET.

No Ituano, o time deve ter mudanças, sendo a principal delas na defesa. O jovem Renan, cria das categorias de base do clube, deve ganhar uma chance pela direita no lugar de Arnaldo.

Após fugir do rebaixamento nos minutos finais da última rodada, o Santo André cresceu. O time do técnico Sérgio Soares terminou a primeira fase invicto e garantiu o direito de decidir em casa. O treinador terá o reforço de Dudu Vieira para essa partida.

Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes, com dois empates por 1 a 1 como resultado. Um pela estréia do Paulistão Itaipava e outro pela segunda rodada do Troféu do Interior.

Histórico
Esta será a terceira vez que Ituano e Santo André vão decidir um título. Em 2002, os clubes estiveram na final da Copa Mauro Ramos. A equipe rubro-negra levou a melhor ao vencer por 5 a 0 em casa e ser derrotada por 2 a 1 fora. No ano seguinte o encontro foi pela Copa Paulista. O time andreense deu o troco e após perder por 1 a 0 na ida goleou por 4 a 1 na volta e ficou com a taça.

 

Penalty Kappa Marabraz Canon