Futebol Feminino

FPF realiza 1ª peneira feminina para meninas de 14 a 17 anos

(Crédito: Rodrigo Corsi/FPF)

Publicado em 07 de maio de 2019, às 11h35

Pela primeira vez, a Federação Paulista de Futebol realizará um seletiva para meninas que sonham em jogar futebol.

A peneira feminina será realizada entre os dias 24 e 28 de junho, no campus da USP, em São Paulo, será gratuita e aberta para meninas de 14 a 17 anos. As inscrições serão abertas em 20 de maio.

Além de inédita, a peneira feminina da FPF também terá outro diferencial, pois reunirá clubes participantes do Paulista Feminino Sub-17, que avança para sua terceira edição no segundo semestre de 2019.

“A peneira feminina é um desejo antigo aqui na federação e que acompanha o crescimento do Paulista Sub-17, primeiro torneio feminino de base do país. É uma grande oportunidade para que os principais clubes do Estado possam observar meninas e adolescentes em cinco dias de testes”, diz Aline Pellegrino, diretora do Departamento de Futebol Feminino da FPF.

As inscrições para a seletiva acontecem a partir de 20 de maio no site fpfacademia.fpf.org.br. Serão aceitas inscrições de meninas nascidas em 2005 (desde que já tenham completado 14 anos), 2004, 2003 e 2002. A relação dos documentos obrigatórios já está disponível no site.
Sicredi
Kappa
Sky
Penalty
AOC
Academia
Odonto Company